quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Reboot



Após 2 anos e de tanta água que passou debaixo da ponte retomo o projeto aqui do blog que também tive de colocar no facebook e quem sabe futuramente youtube.
Nessa volta juntamente com os novos conceitos mudo toda a estética do blog mas com o mesmo objetivo:
Relatar o que vivencio dentro do universo da militaria no RJ, futuramente no Brasil e quem sabe mundo afora !

Pra isso tenho de atualizar algumas informações:

  1. Em 2014 mesmo sai do paintball cenário e fui pro Real Action sendo integrante dos Ovelhas Negras, não preciso dizer que nunca mais joguei nenhuma partida de cenário né ?
  2. Lá pelo meio de 2015 experimentei o airsoft e depois de muito relutar larguei o paintball e depois os Ovelhas (Julho/16), coisa que me foi extremamente difícil !
  3. Desde então Junto com o Romeu, Fabio e Victor (tb ex ovelhas)  reativamos a antiga equipe de paintball cenário deles mas desta vez com foco no airsoft e estamos trabalhando para fazer ela crescer. VIDA LONGA AOS REAPERS



terça-feira, 20 de maio de 2014

Curtindo as compras e treinando sério

Conforme disse no post anterior fui no treinamento do modulo básico do severino do paintball. A ideia proposta por ele de apresentar foi: 
 - Informações básicas para jogo de paintball/airsoft
 - Posturas, incluindo ajoelhado
 - Técnica de tiro instintivo (ponto alto)
 - Peladinha para aplicar o que aprendeu (de praxe né ? :-) )
Os dois primeiros itens foram rápidos mesmo agora o terceiro ...
Ano passado fiz um workshop junto com ele em uma outra ocasião, na lock n' load, de técnicas individuais e lá foi apresentada, comentada e demonstrada essa técnica que consiste de algo muito simples: 

ao ter o alvo levante o marcador e atire

Bobo né? Então tenta fio! Mas tenta pra acertar só disparar não adianta e lembre que tem de estar na postura correta ( meio agachado ). Das 2:40 de treino digo que foram quase 2 horas nisso e ainda achei pouco, porque lembrem-se que estava testando o loader novo com um cilindro de HPA na segunda vez de uso e com um cano não original do marcador que veio junto quando comprei, maior uma polegada e mantendo uma constância na direção do disparo me pareceu uma boa escolha pra usar mas o desvio que ele tem no disparo, a bola sai em diagonal pra esquerda, simplesmente anulava todo o avanço que eu tinha no exercício, pra ajudar o clima estava quente e úmido e nem a lente termal da minha máscara deu conta de não embaçar. Foi improvisado um stand de tiro com 3 garrafas plasticas penduradas com fita, sendo 2 de água mineral 500 ml e 1 de coca 2 litros, a uns 10 metros de distância (+/-) e uma silhueta de alvo para quem tivesse com airsoft.
Ainda insisti uns 40 minutos assim aproveitando pra ver o rendimento do loader e bolinha. A bolinha sem comentários, perfeita, desvio zero e tinta forte só tive a impressão dela espalhar pouco no impacto, mas mesmo assim ótima compra! Recomendo. O loader falhou menos do que eu esperava, mas mesmo assim o rip-clip entrou no top das prioridades de compra (explicações no final) agora vou tornar ele fosco e criar o habito de chacoalhar o marcador o tempo todo. Depois de varias repetições acabaram as bolinhas do único tubo q levei pro campo, aproveitei tirei um pouco a mascara e fui buscar mais na entrada.
Agora com o cano original, mais bolinha e acostumado com as falhas do loader, ai sim pude começar a ver a diferença do equipamento e do treino. Fiz a maldita garrafinha de água mineral pagar por toda a humilhação de ter errado os disparos anteriores :-) com direito a arrancar ela da fita que a prendia (sim, tava cheio de ódio no coração!)


Tá um pouco desfocado mas dá pra ver que não tem mais a garrafa lá



Cara, para de olhar a menina!
Como pode ser na foto acima treinamos um pouco de ambidestria também. Além de ajoelhado e em movimento.


Se liga na manga da minha camisa suada! Brother quente demais!

Aqui o grupo já tava no embalo
Queria até escrever sobre as partidas, mas como não anotei no dia e no dia seguinte não pude escrever sobre já não lembro de tantos detalhes, pena fica pra próxima. :(

No todo o workshop/curso foi ótimo bem pratico e visado em apresentar mesmo a pessoa no paintball/airsoft já com visão mais tática, tirando a hora da pelada que ai aparece itens avançados, perfeito pra quem quer jogar umas partidas mais a serio.


Mais uma foto de ultima hora:


Se liga na blusa lavada de suor, ô diazinho abafado!

Todos as fotos tiradas pela equipe do Severino do Paintball.

sábado, 17 de maio de 2014

Compras do mês :D

Pagamento chegou, sobrou uma merreca ai a gente vai as compras ne ? mereço ! Esse mês comprei umas coisitas, tipo:

Limpador de cano (swab):
Tão simples o negocio que nem vou colocar foto, apenas digo que é bom ter um.

Loader tático:
Nos últimos jogos gastei poucas bolas, mesmo levando em conta que nunca fui um alvo tão encontrado na vida, tendo isso em mente, juntamente com o fato que uso literalmente uma caixa d'água no meu marcador, comprei um marcador tático com capacidade para 50 bolinhas.
Nas fotos dá pra sentir a diferença !





Se atentem a proporção do loader ao marcador, tive de tirar as fotos em distâncias diferentes senão o maior nem apareceria todo.






Aqui já da pra ver melhor a diferença.



Aqui com a mesma distancia nas duas fotos dá pra perceber a diferença! É absurda! pena que mostra uma fraqueza que só percebia agora que tô postando, ele é brilhante, após o teste em campo (se der certo) vou lixar ele pra ficar fosco.
Achei que seria o maior up da compra mas depois que testei a dispensação de bolinha me decepcionei e acho até que joguei dinheiro fora. Bom só jogando com ele pra saber né ?

e por ultimo o item que mais me fez sofrer nos últimos jogos BOLINHA!

A um tempo atras um colega de tinta "rachou" comigo um saco com 500 bolinhas eram umas DXS. Cara fiquei alucinado com elas imagina 5 disparos e 4 batendo no mesmo local! foi orgasmático! Pena que eu ainda tava usando Co2 :(
De qualquer maneira nunca mais esqueci delas, então qual não foi minha alegria de encontrar elas na loja que fui fazer minhas compras ? :D
Quis nem saber direito do valor apenas perguntei pra ter noção do prejuízo e também porque tinha umas nelson que tenho vontade de experimentar. Sem mais delongas o unboxing da caixa:


Lateral

Aqui que tive minha melhor surpresa da compra

Os 4 sacos de 500 bolinhas vem em pé

Detalhe da casca da bolinha, vai me dizer que vc achou que eu iria abrir o saco assim de bobeira ?

A surpresa foi que segunda a tabela de produtos da DXS que vem na lateral eu comprei a básica de competição e a que eu já joguei foi a básica de campo e eu comprei a básica de competição. Isso dentro da linha de produtos dela significa que comprei um produto bem acima do que eu conheci além do fato que é o indicado para cenário ! Nem tô feliz :D

Amanhã vou num treino do severino do paintball testarei o loader e as bolas e faço outro post

Ps: A DXS tem bolinhas pra clima com neve! duca essa!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

coincidências ?




No momento (abril/maio 2014) estou lendo o livro BlackWater o qual é um complemento as informações do shadow company e um verdadeiro dossiê sobre uma das maiores empresas de segurança privada do mundo, leia-se mercenários, e por uma incrível coincidência, ou não!, quando vejo o vídeo do novo lançamento da serie call of duty me deparo com um link in vídeo desse outro pequeno documentário que atualiza todas as informações do livro e ainda de brinde apresenta uma imagem de Erik Prince (presidente da ex-blackwater atual academi) atualizada.

Só eu vejo ou o game ta uma chupação descarada de Elysium ?

BadAssmotherfockerfromhell! Juro que torci pro vilão psicopata nesse filme !

Veja o pequeno doc e sim, as coisas andam piores que imaginávamos !

Em breve posto um review, decente espero, do livro

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Shadow Company




Shadow Company – Documentário

Se você não sabe a maior parte da força de ocupação utilizada pelos EUA no Iraque foi e é de mercenários contratados através de grandes empresas de segurança, que cresceram sobre a dita “guerra ao terror”, envolvendo negócios milionários, muito lobby em Washington fora jogos de interesse e total falta de escrúpulos dos mercenários, donos das empresas e o próprio governo americano e empresas fornecedoras de equipamento envolvidas.

Shadow Company é uma ótima introdução ao assunto das “armas de aluguel” que voltaram a ficar em voga devido a tomada do Iraque. Ele mostra desde a origem, com grandes batalhas históricas,  até relatos de alguns, destaque para um que tem seu próprio HIND !!!, passando por opiniões e relatos de militares que conviveram com eles.

O Documentário é feito do ponto de vista de um novo contratado indo trabalhar em Bagdá e isso realmente te faz pensar na loucura que é um militar altamente treinado fora das forças armadas, Imagina um SEAL depois do seu tempo de serviço ele vai fazer o que da vida? Virar empacotador ou motorista de ônibus!?!?
Sendo que, se indo pelo exercito já não é bom imagina por uma empresa a qual existe para ter lucros e voê é apenas mais um recurso?


Recomendadíssimo, obrigatório na verdade, para nós que curtimos militaria e praticamos milsim.



domingo, 20 de abril de 2014

Equipamentos de MilSim #02 Miras

Não acho logico reinventar a roda, sendo assim segue o vídeo de um canal de airsoft que vem melhorando a cada vídeo.



Vídeo completão sobre miras pra airsoft que se aplica totalmente ao paintball tb.
Gostando dá um joinha pro cara que merece!

sábado, 19 de abril de 2014